O médico, Tulio Marcos Casado da Silva, responsável pelo Centro de Referência ao Enfrentamento à Sintomas Gripais e Covid-19 de São José dos Quatro Marcos (a 315 km da capital Cuiabá), após testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19), através de exame imunobiológico (teste rápido), foi encaminhado, na noite de ontem (11), para Cuiabá e encontra-se internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital.
A reportagem do Popular Online manteve contato com a secretária municipal de saúde, Milts de Souza Ladeia e com a ex-secretária, Tayonara Cristiane Bitencourt da Silva, que informaram que o estado de saúde do médico é estável, porém requer cuidados, uma vez que os pulmões foram comprometidos com infecção bacteriana.
Consultado, o prefeito Ronaldo Floreano dos Santos reafirmou a estabilidade de saúde do médico, destacando o excelente trabalho que Tulio Casado vinha desenvolvendo no Centro de Referência ao Enfrentamento à Sintomas Gripais e Covid-19. “Nosso município estava classificado com risco alto de contaminação pelo novo vírus e graças ao trabalho do doutor Tulio e equipe hoje estamos na classificação de risco moderado”, disse o gestor.
A ex-secretária, Tayonara Cristiane Bitencourt da Silva, repudiou a atitude de um cidadão que usou um grupo, no aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, para questionar o encaminhamento do médico para tratamento em Cuiabá e não em São José dos Quatro Marcos. “Ele não foi para Cuiabá porque tem privilégio ou porque ele é médico. Ele foi para Cuiabá pela necessidade de ir, assim como outros pacientes também foram transferidos”, lamentou ao pedir respeito pelo momento de dor da família.
 
        
        
                Evento reúne especialistas para discutir os desafios e as soluções do saneamento em áreas rurais.
Um dos produtos financeiros mais conhecidos dos brasileiros ganha um dia especial, no sentido de conscientizar as pessoas sobre a importância da reserva e de se pensar no futuro
Ao todo, cinco pontes estão sendo substituídas em diferentes pontos da zona rural.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.